agrale-viver-viajar-motor-home

MORAR EM UM MOTOR HOME

Para viabilizar as pesquisas de campo e elaboração de nossos Guias de Cicloturismo e ao mesmo tempo nos manter viajando, decidimos morar em um motor home, um pequeno espaço de 5x2m. Utilizando somente a energia solar e a gerada com o andar do carro, vivemos com uma média de 40L de água por dia cada um. Carregamos conosco o essencial para viver, despojados como os antigos viajantes, sem no entanto abrir mão de facilidades do homem moderno do século XXI.

Ao contrário do que possa parecer, não nos privamos do conforto e de tudo o que é necessário para nosso trabalho como computadores e internet, mas encontramos na simplicidade uma forma auto-sustentável de viver em equilíbrio interno e com o meio ambiente.

O motor home tem pequenas adaptações que otimizam o funcionamento da parte da casa, como um pedal para controle da saída de água; geladeira e chuveiro a gás. Isso nos dá maior mobilidade e autonomia, podemos acampar em qualquer lugar, mesmo sem energia elétrica.

Os equipamentos de cozinha são simples e escolhidos a dedo, possibilitando a preparação de pratos diversificados com o mesmo equipamento, gostamos muito de criar pratos novos a partir dos equipamentos disponíveis, temperos e mantimentos que carregamos na despensa. Procuramos seguir uma dieta equilibrada em quantidade e qualidade, preferindo sempre os alimentos frescos aos industrializados. Isso também ajuda na diminuição da quantidade de lixo formada no final do dia.

Com o motor home viajamos o país fazendo pesquisas de roteiros para elaboração de guias de cicloturismo. As pesquisas de campo são todas feitas em bicicleta, e assim criamos um estilo de vida que estimula o nosso desenvolvimento integral, corpo e mente.

Até 2011 morávamos em um veículo ainda menor, construído sobre um chassis alongado de Kombi, o Invel. Você pode saber mais sobre ele clicando aqui.

No segundo semestre de 2011, com o apoio da Itu Trailer, nos lançamos em mais uma aventura, e com nossas próprias mãos construímos nossa casa atual, utilizando um antigo furgão Agrale. Conheça a nossa casa, seja bem vindo!

Leia um pouco mais sobre este estilo de vida em um artigo publicado na Revista Motor Home!

compartilhe!
Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedintumblrmail