PASSOS PATAGÔNICOS

VIAGEM REALIZADA EM 2005


O objetivo desta viagem foi cruzar os “Passos” de fronteira existentes entre Chile e Argentina, na porção ao sul de Mendoza e norte de Bariloche. O “passo” de montanha é considerado o ponto mais alto na travessia de uma montanha. A partir deste ponto o caminho para de subir e começa a descer. Como a divisa entre Chile e Argentina é a própria Cordilheira dos Andes (uma linha imaginária que vai de um pico a outro das altas montanhas) em sua maioria os passos de montanha são, também, passos de fronteira.

Desta forma segui a mesma ideia da viagem que fiz entre 2000-2001 quando atravessei os 7 maiores passos da América (“7 Passos Andinos”).

Gosto muito de montanhas e cruzando a Cordilheira de um lado para o outro me delicio com suas formações, a lenta mudança do relevo e da vegetação de um lado e do outro assim como de norte a sul. 

Na porção norte, já visitada, estão os passos mais altos com quase 5.000 m de altitude. Neste trajeto ao sul de Mendoza os passos são mais baixos mas igualmente belos devido ao surgimento de vegetação e maior precipitação de neve.

Clique nos links abaixo para ler e ver mais sobre esta viagem pelos Passos Patagônicos:




VÍDEO 01


VÍDEO 02


CONHEÇA o CONTEÚDO de NOSSOS GUIAS e LIVROS e tenha acesso a informação de qualidade para planejar e executar sua viagem.


CLIQUE AQUI e saiba como adquirir nossas publicações.