FOTOGRAFIAS 02 | GUIA DE CICLOTURISMO SERRA DO ESPINHAÇO
É só atravessar o pequeno Rio Verde que mudamos de estado, mas os mais atentos perceberão que, muito antes dessa linha no mapa, o sotaque e os costumes se fundem do Norte de Minas para o Sul da Bahia.
A Serra do Espinhaço foi bem nominada pelo geólogo alemão Eschwege, quando de seus trabalhos científicos na região, a mando da Coroa portuguesa (1810). Como uma grande espinha, a serra se desenvolve no sentido Norte-Sul, por vezes se divide e, em outros pontos, com esse da divisa Minas/Bahia, baixa e parece desaparecer.
Por outro lado, uma vez dentro da Bahia, a primeira coisa a fazer é subir novamente a serra e apreciar os belos afloramentos de rocha e cidades com atrações inusitadas: sítios arqueológicos, minas de ametistas, o maior parque eólico da América Latina, arquitetura que remonta ao século XVII e outras surpresas…
CLIQUE AQUI e SAIBA MAIS sobre o GUIA de CICLOTURISMO SERRA do ESPINHAÇO
Adquira o Guia de Cicloturismo Serra do Espinhaço e tenha acesso à informação de qualidade para planejar e executar sua viagem
Nesta segunda coletânea de fotografias, selecionamos as melhores imagens do trajeto baiano da Serra do Espinhaço, desde a divisa Espinosa/MG – Urandi/BA, até a cidade de Mucugê/BA, já na Chapada Diamantina (veja o mapa dos trajetos do guia).
Veja mais imagens dos trajetos pelo Espinhaço:
Gostou das imagens? Elas estão disponíveis em impressões em Fine Art, autografadas e numeradas! Saiba mais clicando aqui!
Adquira o GUIA de CICLOTURISMO SERRA do ESPINHAÇO e conte com informação de qualidade para planejar e executar sua viagem de bicicleta na Serra do Espinhaço!
Conheça os outros roteiros mapeados e outras publicações do Projeto de Cicloturismo no Brasil.