LADAKH, o PEQUENO TIBETE

DOCUMENTÁRIO da VIAGEM de BICICLETA pelos HIMALAIAS INDIANOS

Websérie | clique no vídeo para assistir aos capítulos disponíveis!


Se gostar, por favor INSCREVA-SE em nosso  CANAL DO YOUTUBE e divulgue. Não se esqueça de clicar no ícone do sininho, dessa forma será avisado das próximas séries e vídeos!

documentário sobre a patagônia de bicicleta

Dos países que conheci na volta ao mundo, a Índia foi um dos mais marcantes. Finalmente, após dezenove anos, consegui voltar. Muita coisa mudou, mas o fascínio que tenho por esta região tão especial permanece. Depois de três meses pedalando, voltamos ao Brasil. É como ter vivido por um tempo em outro mundo, regido por regras diferentes das nossas. Tudo é bagunçado, mas tudo funciona com uma lógica peculiar, quase não dá para acreditar.

Um dos países mais populosos do mundo é uma democracia e em nossas pedaladas por Ladakh acampamos em perfeita liberdade, mesmo estando na fronteira com inimigos históricos como China e Paquistão.

Ladakh está no mesmo platô do Tibete e por suas semelhanças com aquele país invadido pela China, também é conhecido como Pequeno Tibete. Raça, cultura, língua e relevo, tudo é praticamente igual, com a grande vantagem de que na Índia um cicloturista pode viajar de forma autônoma e livre.


ADQUIRA NOSSOS LIVROS de AVENTURA e GUIAS de CICLOTURISMO e tenha acesso a informação de qualidade para planejar e executar sua viagem.



FOTOGRAFIAS de LADAKH, O PEQUENO TIBETE, IMPRESSAS EM FINE ART

Clique na imagem para conhecer o portfolio e saber como ter a sua!


GALERIAS DE FOTOS:





CLIQUE AQUI para ver e saber como adquirir as IMAGENS FOTOGRÁFICAS desta e de outras viagens IMPRESSAS em FINE ART!

NÚMEROS DA VIAGEM:

2000km pedalados/ 80km trekking/ 29.110m de ascendentes acumulados/ 27.520m de descendentes acumulados/ Maior alt. acampando: 5.050msnm/ Temperatura mínima: 0,9 graus negativos/ Temperatura máxima: 42,5 graus/ 13 passos, 4 acima de 5.300msnm

Altitude máxima: Taglung La – 5.360m/ Altitude mínima: Manali – 2.050m/ Dias da viagem: 55 dias em bicicleta, 4 dias de trekking, 17 dias de descanso e visitas, 6 dias entre ônibus e vôos para acessar e sair da região, 8 dias para visita de Delhi – Agra – Varanasi (trem e ônibus) – total: 90 dias de viagem/ 40 acampamentos selvagem


Quer saber mais?

Acompanhe a série de artigos publicados na REVISTA BICICLETA e outros artigos sobre a viagem de bicicleta pelos himalaias indianos:


edição 42 – julho/2014

ENCONTROS

revista-bicicleta-35-dezembro-2013-cicloturismo-viagem-mecanica-quantica

edição 35 – dezembro/2013

MECÂNICA QUÂNTICA

sonho-consumo-cicloturismo-revista-bicicleta

edição 36 – janeiro/2014

SONHO de CONSUMO



Conheça o conteúdo de nosso livro de Preparação para uma grande viagem de bicicleta.


ADQUIRA nossos GUIAS e LIVROS de AVENTURA e tenha acesso a informação de qualidade para planejar e executar sua viagem.