O que aprendi com as mulheres que encontrei | minha história com o cicloturismo

Como COMEÇAR no CICLOTURISMO

Mais que um código genético, o que nos constrói nessa vida são as experiências pelas quais nos permitimos modelar. Meu despertar e evolução no caminho do cicloturismo foi permeado por encontros com mulheres que me mostraram novas formas de ser e agir. E como um “círculo virtuoso”, a descoberta do novo ser que somos reencontra com a verdade essencial que habita em cada um de nós.

Pela primeira vez num vídeo, conto minha história no cicloturismo e como o encontro com mulheres especiais ajudou a moldar minha vida e visão de mundo, o que acabou colaborando para que eu pudesse começar no cicloturismo (clique na imagem acima para ver o vídeo).


Neste outro vídeo, comento sobre alguns temas referentes ao cicloturismo de aventura, com dicas para que quer viajar de bicicleta em solitário, com companhia, com apoio ou de forma autônoma:

  • Viagem de bicicleta como autoconhecimento.
  • Planejamento.
  • Melhor hora do dia para pedalar.
  • Enfrentar e superar as dificuldades do caminho.
  • Continuando a aprender com as mulheres.

Os vídeos foram gravados durante a roda de conversa “A bike e a mulher: experiências em viagens de bicicleta”, no Sesc 24 de Maio, em São Paulo, que contou também com a participação de Carol Emboava, Aline Os e Giuliana Pompeu.


Leia mais sobre minha história no Cicloturismo e sobre os temas abordados no evento:







Confira os roteiros que já foram mapeados por Rafaela e Olinto:


Conheça o conteúdo de nossos GUIAS e LIVROS e tenha acesso à INFORMAÇÃO de QUALIDADE para PLANEJAR e EXECUTAR sua VIAGEM de BICICLETA!